Você vs Moda

by - quarta-feira, setembro 19, 2018

Roupa tem poder. Apesar de não ser nenhum supervilão, a moda pode te derrubar ou você pode dominá-la e se tornar seu super herói.

Ser excluída pela moda não é um sentimento exclusivo. A sensação de deslocamento unida com baixa autoestima, bullyng e a solidão, podem trazer transtornos psicológicos e alimentares. Querer se encaixar e ter companhia, muitas vezes faz você se amenizar e minimizar para caber nas expectativas alheias, não tem saúde mental que resista a esses combos destruidores.

O padrão de beleza pode parecer tão distante, mas não é. Há uma pressão, que todo mundo sente, uns mais e outros menos. Esse padrão é tóxico, muitas pessoas não se amam por não se enxergarem no que é "belo" para a grande maioria. Suprimir singularidades para caber num molde de padrão do que acham bonito, é convite para se odiar.  

Eu sempre tive problemas com minha imagem. Fui uma criança gorda, uma adolescente muito magra e hoje sou uma jovem tamanho 46. E continuo tendo problemas, mas hoje eu lido com eles. 

Meu guarda roupa já me fez ter crises de pânico. Não ter roupas que serviam me traziam um desespero e dor. Eu sentia raiva de mim mesma por ter engordado e por não ter dinheiro para comprar novas roupas. As crises vinham, eu me acalmava, porém o gostinho amargo ficava junto com a roupa que eu não gostava, que tava apertada e eu tava usando.

A chave de tudo isso sempre foi o meu ódio e repúdio a mim mesma. Não quis me conhecer, queria conhecer outras pessoas e pra isso eu precisava ser atraente. Ser magra não me ajudou comigo mesma, mas me ajudou a chegar perto de outras pessoas, mas isso não me deixou feliz porque ainda me sentia sozinha.

Estou agora tentando me dar uma chance e me conhecer. Todo mundo deveria parar para se ouvir um pouco. Desbravar os próprios gostos, ouvir sua própria história, se perdoar e apreciar cada pedacinho de si. Não é fácil, não é intuitivo quando se passa a vida inteira cultuando ódio próprio, mas com treino e carinho a gente vai conseguindo se encontrar.

Se você precisa de ajuda profissional, para saber mais informações clique aqui.

Valorize suas singularidades, encontre seu estilo, celebre sua vida e tente olhar o espelho com mais amor e respeito!

Compartilhe com quem você acha que é importante essa reflexão.
Obrigada por ter lido!

You May Also Like

0 comentários