Construção social e Moda

by - terça-feira, fevereiro 07, 2017

Já parou para pensar que o que curtimos faz parte de quem nós somos? Imagina que louco, o local e o clima em que fomos criados, influenciar na sua formação!? Amigos, livros, séries, filmes e família são agente influenciadores no nosso crescimento pessoal?

Criança geopolítica observando o nascimento do homem novo - Salvador Dalí

Quando consumimos informações e elas acabam de alguma forma somando no que somos. Quando gostamos muito de uma história, música ou qualquer outro tipo de mídia ou/e informação, é por uma questão de compatibilidade ou/e agregar valores morais e sentimentais. Diga o que você gosta que direi quem tu és!

O que isso muda a sua vida?

Nossa reação a tudo que acontece e está ao nosso redor, geram experiências, que fazem sua história. Perceber isso nós dá maior chance de aproveitar, mais e melhor, esse processo de construção de si mesmo.

Qual a ligação disso com a moda?

Nossa roupa diz muito sobre nós. Nos expressamos através de cores, modelos, combinações, símbolos e acessórios. Moda também é arte.
A construção social pode formar e quebrar muitos conceitos, e também dizer o que está na moda.

Galera, taco ao vento essa ideia (sem fotes, pois tudo isso saiu da minha cuca cacheada, mas logo que possível, leio bons livros e conto aqui), espero que a partir daqui nasçam belos pensamentos e muitos questionamentos, por que ter curiosidade de ir atrás para sanar as dúvidas é o que nos faz evoluir.

You May Also Like

2 comentários

  1. É justamente por isso que existem "trajes típicos" e afins...
    Ou "moda de época", um exemplo são os trajes tradicionais asiáticos,em especial na China, que as vestimentas e cortes de cabelo variavam de acordo com a posição social e com o próprio Imperador!
    Em certas dinastias era ofensivo usar vermelho, pois contrapunha filosofia do imperador, sendo tratado como rebeldes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Acho que Cosplay também tem um pézinho no assunto, Porém vou elaborar melhor pois fiquei na incerteza, prefiro estudar antes de escrever sobre.

      Excluir