Aquele "Help" para procurar emprego

by - segunda-feira, janeiro 30, 2017

Estou, como boa parte de brasileiros, infelizmente, desempregada. Meus dias têm sido recheados numa mistura de desespero, esperança e procura. Estou procurando na área de moda.
Vou compartilhar minha experiência com vocês, manas e migos, que estejam procurando vaga de emprego para pagar seu papel kraft, os lápis de cor aquarelados sustentar a vida, não só de purpurina vive um estudante de moda.

Segue abaixo ferramentas a quais estou usando para a caça de um vaga de emprego ou estágio. Só clicar em continuar. Os nomes de cada tópico é link para o site.

Linkedin
Uma rede social profissional. Preencha o cadastro, que será basicamente seu currículo, lá pode ser feitas conexões com conhecidos, seguir páginas das empresas e procura de vagas.

Joogle
É um motor de busca de empregos, é tipo o Gloogle dos empregos. Você consegue fazer buscas mais avançadas, com bastante detalhes e isso ajuda muito na hora de filtrar as vagas e você ganha tempo com isso. Eu pesquisei na área de moda e achei bem mais fácil encontrar vagas específicas.


Carreira Fashion
É uma empresa de Recursos Humanos da área de moda online. Ele é pago, porém a assinatura para estudantes da área é mais em conta.

InfoJobs
É um site para procura de empregos online. Tem a opção gratuita e tem a paga. A que eu estou usando no momento é a gratuita.



CIEE
Centro de Integração Empresa-Escola. Faça o cadastro, que você pode realizar por algum posto da própria CIEE e depois disso já dá para verificar vagas para estágios e para aprendizes.

Bairros de São Paulo
Os bairros Bom Retiro e Brás são bem conhecidos pelas lojas de roupas, e também por ter bastante confecções. Estou entregando currículos por lá.
Bom retiro fica próximo da estação da Luz.
Brás fica próximo a estação que tem o mesmo nome do bairro (linha vermelha)

Espero, de coração, que essa postagem possa ajudar!

You May Also Like

0 comentários