Cadernos e Croquis

Se você tem interesse no mundo fashion e gosta de pipoca com Netflix, vai curtir essa postagem!

Quando o assunto é moda tem muitas mídias falando sobre, ou pelo menos, com um pézinho no assunto. Ao fim de cada item vou deixar links de referência.

The True Cost - 2015 - 1h32min

É um documentário falando sobre o real custo da cadeia de Fast Fashion tanto para quem produz a matéria prima como funcionários e quem consumE.
Esse documentário me fez perceber o quanto realmente é caro produzir roupa rápida e "barata". Tem um impacto muito grande, tanto social como econômico e ecológico. Assista, forme uma opinião, pesquise e seja mais consciente daquilo que você consume, e caso seja da área, aquilo que você ajuda a produzir.
Se você for sensível a sofrimento alheio e histórias tristes, prepare o lencinho.
https://truecostmovie.com/
IMDB sobre The True Cost
AdoroCinema Sobre The True Cost
Rotten Tomatoes Sobre The True Cost

GirlBoss - 2017 - Única temporada

Série original do Netflix, de apenas uma temporada e já foi confirmado que não haverá continuação. É baseada, de modo muito livre, na história de Sophia Amoruso, uma empresária do ramo de moda que começou um império de modo inusitado. Sofia, escreveu um livro sobre como ser uma empresária do mesmo título da série.
A série mostra como uma jovem perdida consegue se encontrar vendendo roupas vintages pelo ebay e sendo sua própria chefe.
 A personagem principal tem uma personalidade irritante e acabamos irritados também vendo que mesmo sem preparo ou estudo e pouca simpatia, apenas com a intuição, ela consegue levar um negócio de moda pra frente, o que nós faz questionar qual é a importância do estudo sobre moda e afins.
Fato interessante: RuPaul está no Elenco.
IMDB sobre GirlBoss
AdoroCinema sobre GirlBoss
Rotten Tomatoes sobre GirlBoss

Project Runway - 2004 - 7ª e 8ª Temporada

É um Reality Show de moda, basicamente. Estilista competem entre si, tendo sempre um desafio temático de montar um look do zero para apresentar na passarela.
Você assiste e vem até aquela vontade louca de modelar, cortar e costurar. Também bate a vontade de ganhar todos aqueles prêmios e seguir com uma carreira de sucesso.
IMDB sobre Project Runway
Minha Série sobre Project Runway

RuPaul's Drag Race - 2009 - 2ª à 8ª Temporada

RuPaul's Drag Race - Temporada 7 - Episódio 1
Um Reality Show de competição entre Drag Queens. E claro que tinha que ter!
A moda está muito presente nesse programa, pois todo episódio além do desafio principal tem o desfile na passarela, em que a participante é julgada pelo desempenho do desafio, a escolha do look (se condiz com tema e sua persona) e a performance com o look. Além disso, muitos desafios principais são de criação, desenvolvimento e costura de roupas. Tem participantes usando referências fashions e da cultura pop.
É uma série empolgante em que você vai conhecer um novo mundo e novo estilo de artista. Ser uma Drag é saber de tudo um pouco e ao mesmo tempo ser única.
IMDB sobre RuPaul's Drag Race
Rotten Tomatoes sobre RuPaul's Drag Race

Se você gostou, compartilhe. Se quiser complementar, deixe um comentário. Agradeço a sua visita!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Produzir menos lixo, gastar menos e continuar linda com algo super simples: discos de crochê para retirar maquiagem ou aplicar tratamentos estéticos.

Fonte da Imagem

Estou eu, linda bonita, olhando o feed do Facebook, eis que no grupo de vendas fechado para apenas meninas, "compro de quem faz das minas de sampa", alguém pergunta quem faz discos de crochê para retirar a maquiagem.


Claro que fui pesquisar e encontrei de primeira um post sobre isso no blog Um ano sem lixo e o vídeo tutorial do canal De Maria Crochet, à cima.

Fonte da Imagem
O interessante é usar fio 100% algodão, de preferência, orgânico. Pois além do algodão ser uma matéria prima natural, ele também absorve muito bem líquidos, tipo uma esponja.


Por conta da textura do crochê, a galera, afirmar que ele consegue limpar melhor a maquiagem, principalmente a área dos olhos a mais complicada na minha opinião.


Vantagem de ser reutilizável é que depois de usar é só lavar, você não jogou nada no lixo e nem precisou comprar mais algodão. Seu bolso e a natureza agradecem!

Se você gostou, compartilhe. Se quiser complementar, deixe um comentário. Agradeço a sua visita!  
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Vá brilhar nos bloquinhos, salões e escolas de samba sem ferir os sentimentos alheios!

Nega Maluca, Japones@, Índi@... e assim vai. Fantasias com a intenção diferenciar e/ou ridicularizar uma etnia ou característica são comuns, infelizmente. Estereótipos de fantasias além de desrespeitar e debocharem de tradições, reforçam negativamente o papel dessas pessoas na sociedade, o que mantém o preconceito velado. Pare para pensar que ninguém faz fantasia de branco, porquê?

O estranhamento de outras culturas, que alias, fazem parte da nossa, a cultura brasileira, é algo para se pensar. Por que brancos europeus são vistos como "normais" e as outras etnias são caricatas ao ponto de se transformar em fantasias?

Imagine alguém fazendo uma fantasia caricata de você, usando suas roupas de forma escrachada e zombando dos seus traços, então qual o seu sentimento?
Fantasia boa é usar algo que realmente seja diferente e não magoe alguém.

Se quiser ler mais sobre tem um texto da BBC, de 2016, para ver que esse assunto não é novidade:
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/02/160208_carnaval_racismo_lgb

Dei algumas dicas de fantasias que vão bombar agora na folia, você pode clicar aqui para ver. São boas opções, mas tem outras dicas que vão te ajudar a fugir dessas fantasias ruins:

Mitos do Brasil -  Exemplo: Iara ou Boto cor-de-rosa;
Animais - Exemplo: Gato ou Leão;
Frutas - Exemplo: Abacaxi ou morango.
Personagens de filmes - Exemplo: Princesa Leia ou Harry Potter;
Personagens de desenhos animados - Exemplo: Steven Universo ou Elsa;
Objetos inanimados - Exemplo: Garfo, faca ou Rolo de Papel vazio de  Higiênico.

Todo esse assunto é complicado de se entender, precisa de muita reflexão e empatia. Não se preocupe, não é do dia pra noite que você vai entender tudo sobre isso, porém é importante o interesse de aprender sobre. Somos todos aprendizes e vamos tentar ser mais companheiros uns dos outros para melhorar o mundo, por favor!

Se você gostou, compartilhe. Se quiser complementar, deixe um comentário. Agradeço a sua visita! 
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
 Além da fantasia, é legal fazer um make pra valorizar o personagem! Aqui terá dicas de tendências para o rosto dos foliões.

Glitter

Carnaval é sinônimo de brilho, então algo sempre óbvio é o uso de glitter nessa festança anual. A dica desse ano é usar o glitter no lugar do iluminador. Mas claro que fica maravilhoso no colo, na sombra, no esmalte e até no batom. Vou deixar aqui o link do post sobre glitter biodegradável.

Strass no Rosto

Junto do Glitter, temos mais essa opção abrilhantar o rosto. Tem muitas opções de vendas nos comércios populares, principalmente onde vende maquiagem. A ideia mais usada é uma "moldura" dos olhos e sobrancelhas, que seria um lindo arranjo de strass grande na testa. Os pequenos são usados no acabamento dos olhos ou/e junto a sombra mega cintilante.

Spray colorido no cabelo

É fácil encontrar em época de carnaval esses sprays de colorir o cabelo. Se não for usar tiaras que estão super em alta, use várias cores nas madeixas. Pode também complementar a fantasia pintando a cor destaque nas pontas dos cabelos. Não se preocupe, esses sprays saem lavando o cabelo.

Barba com glitter

Para os boys, e quem mais tiver barba ou quiser simular uma, tem essa tendência cintilante de fazer uma cobertura da barba e das sobrancelhas de glitter. Se você soa demais e não tem um bom fixador, melhor deixa todo o glamour apenas para a barba, para não ter perigo de cair nos olhos durante a folia.
Os tutoriais são divergentes um dos outros, tem uns que usam tinta como fixador, outros gel ou cola bastão... Porém a grande maioria tem produtos super baratos e caseiros. Encontre o que fica mais acessível e confortável, e saia esbanjar esse glamour todo.

Make Pop Art

Se existe um artista dentro de você, ouse e capriche numa make super criativa e interessante de pop art. Cores pontilhadas, traços bem marcados em preto, cores vivas e neon
Pop Art se refere ao um movimento artístico da década de 50/60, nascido na Inglaterra e ganhou força nos Estados Unidos, bastante usado para retratar grande ícones e para quadrinhos.

Se você gostou, compartilhe. Se quiser complementar, deixe um comentário. Agradeço a sua visita!  
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Carnaval é uma época de brilho, mas vamos falar melhor sobre como conseguir um brilho que não agrida alguém.

A base do glitter é o plástico que é tingindo, metalizado e triturado. Ele demora pra se decompor, ele escorre pelo ralo, acaba indo para os rios e mares, é ingerido por animais aquáticos. Se o glitter demora a sair da nossa pele, imagina isso na água ou no sistema digestivo de algum animal. 

Esse vídeo é da BBC Brasil.

Tem opções de glitter biodegradáveis:

Glitter comestível - vende em lojas de atacado de doces e chocolates, específicos para quem faz quitutes para venda.

Glitter comestível + base de gelatina - Tem tutoriais de como fazer render seu glitter comestível com gelatina.

Glitter caseiro de sal - usando sal, corante alimentício, mica mineral (opcional), papel manteiga e forno, sai um glitter caseiro.

 Glitter veganos - São feito a partir de extratos de pigmentos naturais: urucum, beterraba, cúrcuma e alguns outros. Além disso tem a mica mineral. Eu vi um pessoal vendendo em um grupo de vendas do Facebook. 
Vou deixar os links da loja Glitter Glitter e da Lá do Mato , lojas que vendem esse tipo de glitter (não patrocinado, infelizmente).

Se você gostou, compartilhe. Se quiser complementar, deixe um comentário. Agradeço a sua visita!  
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre a autora

Meu nome é Karen Gabrieli Viana. Tenho 24 anos. Amo São Paulo. Apaixonada por costura, moda, filmes e música.
Sou Técnica em Modelagem do vestuário pela Etec Carlos de Campos, mas antes disso estudei 2 semestres de Design de Moda na universidade CEUNSP, Salto/SP.

Sigam-me os bons!

  • Facebook
  • Instagram

Postagens mais visitadas

  • Aquele "Help" para procurar emprego
    Estou, como boa parte de brasileiros, infelizmente, desempregada. Meus dias têm sido recheados numa mistura de desespero, esperança e procur...

Tags

Dicas Moda História da Moda Sociologia da Moda Tec. Têxtil Resumo Filmes Eventos Costura Cultura Pop Desenho de Moda I Modelagem Figurino Sustentabilidade Aplicativos Instagram Marketing Netflix Tutorial Cinema História da Arte YouTube DIY Plus Size

Sponsor

Se você quiser anunciar entre em contato por fimdouniverso@outlook.com

Blog Archive

  • ▼  2018 (32)
    • novembro (2)
    • outubro (3)
    • setembro (4)
    • agosto (5)
    • julho (3)
    • junho (1)
    • abril (4)
    • março (2)
    • fevereiro (5)
    • janeiro (3)
  • ►  2017 (20)
    • dezembro (1)
    • novembro (1)
    • outubro (2)
    • setembro (2)
    • abril (1)
    • março (4)
    • fevereiro (6)
    • janeiro (3)
  • ►  2016 (11)
    • dezembro (4)
    • novembro (2)
    • outubro (1)
    • setembro (3)
    • agosto (1)
  • ►  2014 (3)
    • janeiro (3)
  • ►  2013 (85)
    • novembro (4)
    • setembro (5)
    • julho (2)
    • junho (9)
    • maio (9)
    • abril (22)
    • março (19)
    • fevereiro (10)
    • janeiro (5)

Created with by BeautyTemplates| Distributed By Gooyaabi Templates