Veja o seu desenvolvimento na costura

by - segunda-feira, abril 16, 2018

A melhor maneira de ver como está seu desenvolvendo é documentar. Minha ideia é fazer um relatório de cada peça montada.

Montar uma peça de roupa parece fácil, mas no meio do processo, se você for iniciante como eu, têm dificuldades e imprevistos que surgem e nos pegam desprevenidos.

Sendo assim, eu tive uma ideia de montar um relatório sobre as peças que estou costurando para saber quais foram as dificuldades e erros para tentar melhorar esses pontos nas próximas peças.

Meu relatório no Excel não preenchido
Fiz um vestido do zero para um casamento que eu fui. Então fiz da modelagem até o pesponto. Fiquei muito frustrada em alguns pontos, mas quero que esse relatório não só verifique os pontos negativos, mas que eu veja minha evolução e acertos, para dar aquele incentivo na próxima peça.

Meu relatório preenchido sobre o vestido do casamento.
Claro que isso é só um exemplo, e que você pode incluir e editar esse layout do jeito que ficar melhor. Também é legal tirar fotos da peça, melhor ainda se conseguir tirar foto do processo.
Fonte

Mantenha um diário das suas peças ou para que consiga ver onde errou e o mais importante, ver onde acertou, assim você se mantém entusiasmada com a sua costura. Com o tempo, se você pegar gosto pela documentação pode montar um blog ou fazer gráficos sobre seu desenvolvimento no próprio excel.

Se você gostou, compartilhe. Quer complementar, deixe um comentário. Se quiser colaborar com o blog, desative seu bloqueador de anúncios para essa página. Agradeço a sua visita!

You May Also Like

0 comentários