Pouca bagagem para viajar

by - quarta-feira, agosto 15, 2018

Aqui você vai ter dicas de como montar sua bagagem de maneira dinâmica, minimalista e cheia dos truques para você aproveitar suas aventuras pelo mundão.

Fui viajar para Curitiba/PR e fui de avião (pela primeira vez), e como era uma viagem curta e não queria pagar pra despachar a mala, pesquisei e criei uns truques para levar só a mala de mão.
Se você for de avião, é importante ficar atento as dimensões e peso da bagagem de mão. Pela Gol o peso máximo são 10kg e dimensões 40cm x 25cm x 55cm.

Menos é mais

Se a viagem é de ônibus ou carro, você pode pensar que não é necessário se preocupar com o tamanho da mala, mas ai é que você se engana, querido viajante.
Sempre que eu vou passar um fim de semana em casa de algum familiar, eu sempre me arrependo de não ter planejado minha mala porque ela fica enorme, então vai por mim.
Uma bagagem compacta facilita:

  • embarque e desembarque
  • mais espaço no porta-malas
  • menos peso pra carregar pro hotel/hostel/pousada 
  • menos dor de cabeça. 

Planejamento

Como eu contei no post Como amenizar ansiedade na sua viagem, eu planejei toda a viagem. Então eu fiz uma planilha dividindo cada setor por abas. Na parte da mala eu coloquei a quantidade de peças necessárias para os dias que eu ia e os outros item, isso pra me servir de check list. Os números de peça te ajudam a se controlar e pensar objetivamente.
Caso não tenha intimidade com Excel, tem opções de aplicativos gratuitos de check list próprios para viagem.


Montagem da sua mochila/mala

Cada coisa em seu lugar e tudo parece maior. Isso ajuda no trajeto e durante a viagem, tudo fica mais simples quando você sabe onde da bagagem está tal coisa.
Fundo: sapatos, as blusas mais pesadas, jeans.
Meio: o restante das roupas.
Topo: coisas de saques rápidos - um agasalho (caso não esteja usando um), acessórios de frio, necessaires, objetos delicados, carregadores, lanches, documentos e o que foi escolhido de passatempo.

Organizadores de mala

Essas "bolsinhas" ajudam, e muitoooo, na hora de montar a mala e manter ela arrumada. Pode ser comprado em kits. Você pode fazer personalizado dos tamanhos que precisar. Cada retângulo ou bolsa, dá pra colocar as roupas por tipo. Mas ter uma bolsinha só para as roupas íntimas, uma pra roupa suja, outra para sapatos, necessaires de higiene e maquiagem, já deixa as coisas mais fáceis.


Kit Viagem

Itens necessários em qualquer viagem e que acho legal ter um organizador/necessaire já pronto em casa:

  • Escova de dente e creme dental - Porque sempre esqueço em casa e tenho que comprar no destino.
  • Frascos* (100ml) com Shampoo, condicionador e creme de pentear - diminui o volume, você não esquece nada e não tem problemas na hora da revista no embarque do avião. 
  • Mini pente de cabelo -  não fique descabelad@.
  • Sabonete na saboneteira/frasco - No hostel que a gente ficou não tinha sabonete.
  • Protetor solar - Mesmo no frio, o sol tá lá pra torrar a nossa pele.
  • Repelente - nós esquecemos disso achando que mosquito não existe no frio hahaha e as consequências foram tensas.
  • Boné/chapéu - principalmente se você curte dar roles ao ar livre.
*Frascos pequenos de viagem
Dá pra comprar esses kits de frasco pra viagem em perfumarias. Tem como comprar pra maioria dos seus produtos: perfume, maquiagem, os cremes e líquidos. Mantém a mala mais leve e você não corre o risco de esquecer/perder o produto inteiro na viagem.

Lavar roupa

Algo mágico chamado lavar roupa durante sua viagem faz com que a quantidade roupa seja cortada pela metade. Verifique onde você vai se hospedar essa possibilidade ou vá em lavanderias self service. No hostel em que nos hospedamos era R$15 a máquina de roupa já incluso o sabão e o amaciante em sachês.

Quarta tem mais postagem sobre mala de viagem. Se você quiser dicas de como montar vários looks com poucas peças o próximo post é para você!

You May Also Like

0 comentários