3 apps que usei para fazer meu Mood Board

by - terça-feira, setembro 06, 2016

Na aula de Pesquisa e Planejameto de Coleção foi pedido para que fizessemos um Mood Board do público alvo a qual faremos nossa pesquisa e o trabalho completo dividido em várias partes.
Para começar, Mood Board é uma prancha ou painel semântico, onde você vai colocar sua ideias ditas em imagens, ou seja uma montagem só de imagens que defina visualmente o que você está querendo expor.

Um exemplo sucinto de Mood Board encontrado no Pinterest
Público Alvo é o segmento com determinadas caracteristicas com o qual vamos trabalhar. Então vamos determinar quem vai consumir nosso produto, expondo suas características. Essas características podemos ter como exemplo: lifestyle (qual estilo de vida que a pessoa leva), idade, interesses, profissão, gostos e etc.
Para montar esse trabalho eu fiz algumas pesquisas de como montar essa colagem virtual. Nunca tinha feito algo do tipo. Utilizei, eu e as meninas do meu grupo, o Pinterest para encontrar a maioria das imagens.Meu albúm do Mood Board
Procurei um app para colocar várias fotos e encontrei o Atlantas. Ele é interessante pois te permite fazer colagens da sua maneira e com várias formas de fazer alterações.
Porém eu queria tirar o fundo das imagens, deixar só a pessoinha ou só o objeto, tipo png. Fui pesquisar como fazer isso e me deparo com esse link do Techtudo. Faço o download dos apps Photoscape e Photofilter.
No começo é um pouco complicado, mas na terceira imagem eu já tinha pego o jeito.

Esse é o resultado do nosso trabalho. Para um primeiro trabalho do tipo até que fui bem!

You May Also Like

0 comentários