Trabalho de História da Indumentária - 1º bimestre do 1ºsemestre

by - domingo, setembro 18, 2016

Já fiz alguns resumos referentes a está matéria.
Porém vou postar aqui mais algumas coisas que me ajudaram e podem ajudar você também com estudos e/ou trabalho sobre esse tema.
Nos foi pedido uma linha do tempo visual. Para que a quantidade de informações não nos engula e nem nos faça sentir perdidos, vamos dividir o trabalho e fazê-lo por partes, pois a calma nessas horas ajuda e por incrível que pareça, economiza tempo.
Procurando por exemplos ou até material percebo que grande maioria é sobre apenas o século passado.

Montagem:
Primeiramente definimos o programa a qual vamos usar e layout do trabalho. Meu marido me ajudou nessa parte me trazendo da agonia para luz com essa ideia. A partir dai fica mais fácil, pois é só preencher os campos do layout já montado. Vou me guiar pelo títulos e subtítulos .A linha começa do Período Antigo (a.C.) e termina em Império Bizantino(d.C.), temos então 5 títulos: Pré- História, Antiguidade Oriental, Mesopotâmia, Antiguidade Clássica ; com seus subtítulos que são seus povos.

Decidi depois de algumas pesquisas sobre linhas do tempo com ferramentas on-line e optei por uma das opções mais simples: PowerPoint. Os slides estão em tamanho A4 retrato.

  • Capa 
  •  uma página para cada imagem; cada povo uma imagem de cada sexo; descrição de imagens contendo principal característica que diferencia dos outros, o motivo dessa característica, 
  • Fontes 

Vou postar algumas das minhas fontes e um link que achei interessante:

Apostila:
https://wiki.ifsc.edu.br/mediawiki/images/e/e3/Historia_indumentaria.pdf

Imagens da Mesopotâmia
http://www.blogchacomestilo.com.br/2016/08/historia-da-indumentaria-povos.html

Olha que evolução do tempo legal
https://www.behance.net/gallery/14707531/Linha-do-Tempo

Percebi que começar pelo layout do trabalho me ajudou bastante para que eu não me sentisse perdida,  O PowerPoint é bem simples de trabalhar o que me fez ganhar tempo. O trabalho foi interessante  para refrescar a memória e fixação da matéria, exercitei minha habilidade tanto na montagem como minha paciência com o estresse do prazo.

Espero que meu relato ajude de alguma forma ;)

O Trabalho:


You May Also Like

0 comentários