Fashion Revolution. Venha revolucionar também!

by - sábado, dezembro 03, 2016

Você já parou para pensar como é que essa blusinha que está na gôndola custa apenas 5 reais?! Esses dias por aqui em São Paulo com 5 reais só conseguíamos comprar 1 litro de leite. Por que um bem durável, como uma peça de roupa, é quase o preço de 1 litro de leite (que estava/está caro), um bem consumível?

Quem fez minhas roupas?

Pensar nas condições nas quais o produto foi produzido, como quais materiais foram usados, como esses materiais são tratados, quem faz suas roupas e a situação que quem a produz é tratada, são bons critérios para decidir o que e quando consumir.
O barato muito vezes sai caro. Comprando um peça de roupa produzida em local em que sabemos que não tem mão de obra escrava, de preferência dentro do nosso próprio país para fomentar nossa economia e com qualidade dos materiais. Além da sua consciência limpa podemos ter uma peça de roupa que vai durar muito tempo.
Seja curioso. Descubra. Faça Algo.
Vou deixar a dica de um documentário que mostra bem esses ponto quanto a indústria têxtil. Você consegue assistir pelo Netflix. O verdadeiro custo(The true cost).Segue o link do site do documetário aqui.
Tem uma ong que está em busca de ajudar o mundo a abrir os olhos para fazermos uma nova fase e mudar como consumimos moda. Vou deixar o link do site e link da página no Facebook no Brasil.
http://fashionrevolution.org/
https://www.facebook.com/fashionrevolution.brasil/
Uma imagem da campanha do Fashion Revolution.

Eu sempre acreditei que pudesse mudar o mundo. Ainda acredito. A forma que encontrei por enquanto é tentar salvar o mundo disseminando boas ideias e um dia ser professora para espalhar por ai conhecimento. Todos nós podemos de ação em ação fazer uma corrente para transformar onde vivemos num lugar melhor, sendo você consumidor, it girl, celebridade, estudante ou colaborador dessa area.  Pense nisso!

You May Also Like

0 comentários