Como definir sua marca de forma prática
“Os produtos são criados na fábrica. As marcas são criadas na mente”.Walter Landor, publicitário
Marca: Tudo que se remete a você. Conjunto de coisas que te representam. Imagem que você reproduz e também a imagem que é captada pelas pessoas. O Branding é a alma do negócio.
Branding: Gestão de uma marca. Envolve desda concepção da Marca até o marketing contínuo.
Como chegar lá
Defina seus motivos - Pessoas não compram o que você vende, mas o "porquê" você vende
Quais são seus principais princípios, objetivos e valores?
Defina sua personalidade - Quando você transmite seus valores, engajamentos, pensamentos e motivos para seu produto, discurso e ações de marketing.
Quem é você?
Seu produto - Qual é seu produto e que status ele vai trazer ao seu cliente.
O que você vai vender?
Público alvo - Além de quem vai consumir seu produto, é importante pensar em todas as pessoas envolvidas, como os influenciadores
Quem vai comprar? Quem vai estar envolvido?
Fontes:
http://marketingdeconteudo.com/branding/
http://www.ideiademarketing.com.br/2013/07/16/qual-o-dna-da-sua-marca-7-etapas-para-definir-branding/
0 comentários