Coletor Menstrual

by - quinta-feira, abril 06, 2017

Vim falar dessa maravilha que traz liberdade para muitas mulheres por ai.

Menstruação ainda é tabu. Tem gente que tem vergonha de falar do assunto e ainda com nojinho do próprio corpo e etc e tal. Menstruar não é feio e nem anormal, é algo natural e que deve ser tratado como.

Econômico
Quando comprar o seu "copinho" vai ser um investimento, isso em comparação com pacotes de absorventes. O preço vai de 30 e poucos à 90 golpinhos. Porém um coletor tem a vida útil de 5 a 10 anos, o que se pensarmos no preço dos absorventes de todo mês é grande economia que logo nos primeiros meses se paga.

Ecológico
Pensando que não é mais necessário o uso dos absorventes descartáveis e que os mesmo demoram 100 anos aproximadamente para se decomporem, então é uma década sem gerar esse tipo de lixo.

Prático
Doze horas sem precisar de troca, significa menos trocas no seu dia, eu troco de 2 a 3 vezes no máximo. Não irrita a pele. Não aquece. Não vai precisar ver todo aquele sangue na hora do xixi. Sem cheiro desagradável. Muitas vantagens.

Libertador
Ficar sem calcinha e até esquecer de que está menstruada (eu esqueço que ele está lá), isso me soa como liberdade além de todas as vantagens a cima.

Moda
Isso tem a ver com moda sim. Com toda liberdade de não precisar de abas e nem marcar a roupa que usamos, podemos usar o que quisermos. Sem looks "estou menstruada".

Aspectos negativos
Essa mudança de absorvente para o coletor não é tão simples, é preciso mais de um ciclo para se adaptar qual dobra e posição colocá-lo é melhor. No terceiro ciclo que tudo ficou tranquilo, consegui perceber como encaixá-lo ao meu corpo e não ter vazamentos. Assim que colocá-lo corretamente não terá vazamentos e nem incômodos.

Vou deixar um vídeo bem amador de qual dobra uso.


Se você gostou, compartilhe. Se quiser complementar, deixe um comentário. Agradeço sua visita!

Fontes:

Wikipedia

Sobre decomposição de absorventes descartáveis

História do Coletor

Como um coletor pode fazer diferença na vida de garotas

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi ka, adorei o post.
    Me interessei pelo Icare por ser bem mais acessível pra mim, depois de pesquisar outras marcas e no momento não estava rolando.
    Você gostou desse? Parece resistente? sem chance de ter alguma borda mal acabada no material pra justificar o preço nem nada?

    Me passa o feedback que dai ja compro :D
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. é a jacque aqui em cima. AHSUAHSU

    ResponderExcluir