YouTubers Gordas e empoderadas

by - segunda-feira, janeiro 22, 2018

Nascida em 93, fazendo curso técnico e cuidando da minha vidinha agitada, vim negligenciando uma onda que já não é tão nova: Influenciadores digitais.


Eu fui gorda, eu sou gorda, meu marido é gordo, porém não é só por isso que eu estou fazendo essa lista, pois já fui (muito) magra também e sei como é pesado toda essa demanda, de ambos os lados, de querer estar dentro de um padrão praticamente impossível.

Essas Youtubers falam, cada uma de seu jeito, de assuntos pertinentes a autoestima, confiança e dilemas de serem gordos. E a moda tem grande influência dentro dos problemas com imagem e padrões criados pela mídia e a própria cultura fashion. É assunto pertinente para moda falar de gordos.

Estou me atualizando e vim trazer uma listinha do que eu ando assistindo ultimamente. Agora, depois de terminar tanto o estágio, como o bendito TCC, estou com tempo para fazer pesquisas.

Alexandrismos
Foi com esse vídeo que conheci Alexandra Gurgel,uma jornalista com um canal que fala muito de assuntos sobre autoestima, aceitação e visão de mundo.
Esse vídeo é uma resposta ao um ataque gordofóbico do Danilo Gentili.
 #Gordofobianãoépiada
 

O texto sobre o qual ela fala no vídeo é esse aqui: http://www.bbc.com/portuguese/brasil-42446726


Tá Querida
 Meu primeiro encontro com a Luiza foi com esse vídeo que ela fala sobre 10 coisas que ela parou de usar. Algumas dessas coisas, eu também parei de usar.

Ela fala de maneira bem espontânea sobre assuntos referentes também a aparência, lifestyle e autoestima.


Mundo Gordelícia com Mariana Xavier
Se você assiste novela da Globo, ou Faustão, deve conhecer essa Atriz bem humorada que também é youtuber.
Esse vídeo é ela respondendo comentários de uma foto dela de biquini na praia que bombou na net.

Ela retrata como vê o mundo e trata do assunto de ser "gordelícia".


Nunca te pedi nada
Maira tem o além do cabelo colorido, a aura.
Nesse vídeo ela fala como perdeu a vergonha da barriga.

 Ela fala de maneira descolada sobre Lifestyle e GirlPower.


Se você gostou, compartilhe. Se quiser complementar, deixe um comentário. Agradeço a sua visita!

You May Also Like

0 comentários